Miguel von Behr

Quem sou eu

Atuei na área ambiental por 35 anos, com foco em criação e implantação de diversas categorias de unidades de conservação federais em várias regiões do Brasil, algumas delas inseridas no contexto urbano. Sócio fundador da Fundação SOS Mata Atlântica. Foi um dos fundadores e chefe do CNPT do IBAMA-Centro Nacional de Desenvolvimento Sustentado das Populações Tradicionais.

Servidor público federal da Ex-SEMA, Ibama até 2007 e posteriormente do ICMBio-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade até 2014. Atuou no Ministério do Meio Ambiente até 2017, quando aposentou.

Publiquei dez livros de fotografia que abordam a natureza, história, cultura e iniciativas de conservação de ecossistemas de diversas regiões do Brasil: Guarakessaba Passado Presente Futuro (Paraná); Chapada dos Veadeiros (Goiás); Serra da Bodoquena natureza história cultura (Mato Grosso do Sul); Cubatão Força da Vida (São Paulo); .Jalapão Sertão das Águas (Tocantins); Quixadá – Terra dos Monólitos (Ceará); Costa dos Corais (Alagoas-Pernambuco); Planalto da Bodoquena (Mato Grosso do Sul) e Parque Municipal do Mocambo (Patos de Minas) este último aguardando apenas impressão. No prelo estão: Pampa Gaúcho; Amazônia Marajoara (Pará) e Lago da Serra da Mesa(Goiás).

Instituiu e ministra o curso on-line e presencial “Como criar e gerir unidades de conservação municipais” que já capacitou mais de 500 pessoas. Hoje articula parcerias para o curso e livros, fotografa e pesquisa natureza, história e cultura brasileira. Reside em Florianópolis.

Entendo fotografia como uma opção para o artista mostrar um pensamento, uma particularidade que não é só o registro fotográfico, é uma linguagem.

Miguel von Behr

Miguel von Behr

Arquiteto e urbanista pela Universidade Católica de Santos, mineiro, Mestre em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Brasília
Siga-me

Entendo fotografia como uma opção para o artista mostrar um pensamento, uma particularidade que não é só o registro fotográfico, é uma linguagem.

Miguel von Behr