Filme sobre Quixadá mobiliza comunidade local

Como parte da programação de atividades por ocasião do lançamento do livro Quixadá: Terra dos Monólitos, foi realizada sessão de exibição do documentário “O Vale dos Bichos de Pedra”. O filme, produzido em parceira com a Plural Filmes, é parte integrante do livro de Miguel von Behr.

A sede da Associação Comunitária dos Moradores de Boa Água ficou lotada para a exibição do documentário. Na tela, o registro emocionante de paisagens naturais, manifestações culturais típicas da região e depoimentos de pessoas da comunidade sobre a história de Quixadá.

Com o objetivo de ampliar o acesso das comunidades locais às suas obras, Miguel von Behr decidiu também produzir junto aos volumes da Série Ecossistemas Brasileiros documentários que fossem capazes de captar em linguagem audiovisual toda a riqueza e nuances de seu trabalho, além das doações de exemplares dos livros para escolas e bibliotecas públicas. Os DVDs ampliam o acesso à informação e podem ser exibidos em locais públicos e mostras de filmes.

Esta entrada foi publicada em Lançamentos e marcada com a tag , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>