Benefícios para os Parceiros

Retorno do investimento feito pelo patrocinador

Cota de exemplares do livro patrocinado, de acordo com forma de apoio escolhida.

Página privilegiada de texto no começo do livro para o patrocinador apresentando a obra e explanando os motivos que o levou a apoiar este projeto.

Inserção da logomarca do patrocinador na(o):

  • folha de rosto (3ª página do livro).
  • contra capa
  • lombada do livro
  • convites de lançamentos
  • cartazes de divulgação dos lançamentos
  • banners durante todos os eventos de lançamento do livro
  • rodapé dos press releases que serão enviados para a mídia
  • testeira na mesa onde o autor estará autografando os livros
  • malas-diretas de divulgação dos eventos de lançamento

Citação espontânea do patrocinador em reportagens de revistas especializadas de turismo, aventura, meio ambiente e viagens, bem como na mídia após o lançamento da obra.

Menções ao patrocinador com depoimentos do seu representante sobre os motivos que o levou a apoiar este projeto nos textos dos releases enviados à mídia.

Durante as entrevistas, o autor citará com destaque, o patrocinador.

Cessão ao patrocinador dos direitos de uso de imagens e conteúdo do livro e resultados do projeto em campanhas futuras de comunicação institucional, inclusive em sites na Internet, sem qualquer ônus, desde que citado o autor;

Publicação das entrevistas do autor sobre a obra em sites temáticos, citando o patrocinador;

Liberdade para ações promocionais do patrocinador durante os eventos de lançamento.

Direito ao mailing com o nome e endereço eletrônico dos participantes dos eventos de lançamento.

Contrapartidas Socioculturais

Ação 01:

Realizar uma palestra sobre o conteúdo da pesquisa realizada para a elaboração do livro na maior escola de cada um dos municípios abrangido pelo projeto;

Objetivo da ação: sensibilizar e conscientizar os alunos da rede pública de ensino da relevância dos valores históricos, culturais e naturais de sua região, para que eles sejam promotores e multiplicadores desses valores na comunidade onde vivem.

Ação 02:

Distribuir os livros nas escolas dos municípios de abrangência do projeto, para que seja usado como complemento didático, no âmbito das disciplinas de história, geografia, ciências etc.

Objetivos da ação: estimular o gosto pela leitura, conhecimento e reflexão sobre a história, cultura e natureza da região;

São também consideradas as seguintes contrapartidas socioculturais:

  • Aumentar o acervo da biblioteca da escola para melhor servir os alunos;
  • Contribuir para aumentar o nível de participação do aluno na construção da cidadania, fortalecendo desta forma o processo da inclusão social.

Todas as ações serão articuladas com as Secretarias Municipais de Educação, de Meio Ambiente e de Cultura.

Estas ações nasceram do desejo do autor em compartilhar com a comunidade sua vivência profissional de pesquisador e fotógrafo, com a expectativa de aprimorar o processo participativo e contínuo de formação da cidadania.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>