O incentivo à edição de livros de fotografias que retratem a história, cultura e natureza é uma excelente estratégia para o empresário se aproximar – ainda mais – de seu público alvo e estar integrado com a realidade histórica, cultural e ambiental da região onde atua.
É um serviço em prol da comunidade, como oferecer um alimento que faz falta à maioria dos brasileiros: CULTURA. O marketing cultural é uma das táticas mais eficazes de propaganda e reforça a intenção dos empresários em participar da promoção do sentimento cultural da população. Por isso, os produtores culturais devem encarar o patrocinador como um parceiro.
É importante haver uma interação entre o patrocinador, o projeto e a comunidade mobilizada, para que esta, não seja apenas espectadora ou “consumidora” dos produtos gerados. Dessa forma, o empresário estará estreitando os vínculos com a população local, agregando um benefício cultural à comunidade onde atua, escolhendo o viés da cultura para fazer uma política de marketing cultural. Aliás, aplicando a política de incentivo fiscal – através da Lei Rouanet – estímulo importante, que torna o marketing cultural bem mais atraente para as empresas e não fazer o seu marketing aliado à cultura unicamente para reduzir carga tributária da empresa e economizar gastos com a mídia paga.
Um projeto terá sucesso na medida que estiver bem próximo da realidade da região. Os resultados desse projeto serão muito bem recebidos pela população local ao saber que a empresa também compartilha do seu sentimento cultural, ou seja, a consolidação e o aumento da simpatia do público para com a empresa.
Isso tudo é marketing cultural!
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